@jardimbotanicohouse
Tire belas fotos, marque a gente, e aproveite para nos seguir e acompanhar as novidades 😉
A Ópera de Arame, com estrutura tubular e teto transparente, é um dos símbolos emblemáticos de Curitiba. Inaugurada em 1992, acolhe todo tipo de espetáculo, do popular ao clássico, e tem capacidade para 1.572 espectadores.
Entre lagos, vegetação típica e cascatas, numa paisagem singular, faz parte do Parque das Pedreiras juntamente com o Espaço Cultural Paulo Leminski, cenário de grandes eventos desde 1989, e pode abrigar, ao ar livre, 20.000 pessoas. O local foi palco, na noite mágica de 4 de abril de 1993, na festa dos 300 anos de Curitiba, do concerto do tenor catalão José Carreras, com a Orquestra Sinfônica Brasileira.
* Possui acesso para pessoas com deficiência
Parque das Pedreiras
Existem inúmeras formas de vivenciar o Parque das Pedreiras. Isso acontece porque dentro de um único espaço você encontra as mais diversas possibilidades de se conectar com a música, a natureza, a arte e a gastronomia.
O complexo é uma Unidade de Conservação Ambiental que abriga dois dos principais locais geradores de cultura e palcos de memoráveis concertos e espetáculos em Curitiba: o teatro Ópera de Arame e a Pedreira Paulo Leminski. O nome dado ao complexo é de autoria do prefeito Rafael Greca em seu primeiro mandato, uma homenagem para os grandes paredões de pedra que cercam os dois espaços. Com mais de 100.000m2 de beleza natural, o Parque das Pedreiras também oferece ao público o restaurante Ópera Arte e a MUNÁ, a loja oficial do Parque das Pedreiras.
Cada um desses empreendimentos, unidos a um rico ecossistema ao redor e uma programação cultural intensa, faz do complexo um lugar único com diversas experiências para toda a família.
Localização
Acesso principal: Rua João Gava, 920 – Abranches
Tel: +55 (41) 99191-5412
Horário
Abre todos os dias, das 10h às 18h
Ingressos
$ – Cobrança de entrada no local
Você pode acessar a página de informações completa aqui: Instituto Municipal de Turismo – Curitiba Turismo
Site do Parque das Pedreiras: Pedreira Paulo Leminski